O meu primeiro trabalho

O Bruno é um rapaz com 15 anos e iniciou o programa
de transição para a vida pós-escolar, estando semanalmente
algum tempo numa oficina de automóveis.
Fica aqui o seu testemunho sobre a experiência.





"Quando cheguei lá, a primeira vez, tive a impressão que ia estar sempre a limpar o chão, mas enganei-me, porque agora nem tempo para limpar o chão tenho. Agora, estou quase sempre com um colega meu, chamado Joel, ou com o Pedro, que é o mecânico.
Eu sinto-me muito feliz por iniciar uma atividade profissional. Por perceber como é um trabalho e como se troca um pneu, que e tão fácil!
Sinto-me muito orgulhoso por estar a trabalhar e os meus pais também estão muito orgulhosos. E os meus amigos dizem aos respetivos pais, que quando tiverem os seus carros avariados, para os levarem à oficina onde eu trabalho. Já fiz novas amizades na oficina e outras amizades já eram antigas. Acho que o patrão é fixe, ensina-me muitas coisas e trata-me bem. É um patrão ao mais alto nível.
Acho que eles pensaram que eu era um bom ajudante e acolheram-me muito bem.
Gosto muito de tirar parafusos e não gosto nada de nada de varrer.
Gosto muito de lá andar. "  

Bruno Jordão, 8.ºC
Janeiro de 2013



Sem comentários:

Enviar um comentário