"Arte e Autismo"


"No início, qualquer papel que lhe dessem para as mãos era invariavelmente dividido em seis retângulos para ali desenhar uma história, quase sempre a mesma. No final de “Arte e Autismo” já não foi assim: Paulo, 8 anos, criou um dos trabalhos mais vistosos do projeto, um Calvin & Hobbes pintado quase sem mácula."

 
 
É assim que começa o artigo do jornal "Região de Leiria" sobre o desenvolvimento do projeto "Arte e Autismo", da APPDA (Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimeto e Autismo) - Leiria, com a parceria da Escola Secundária Domingos Sequeira (ESDS), no qual participou um dos nossos alunos com autismo, o Paulo, o nome mencionado na referida notícia.

"Entre outubro e novembro, dez autistas e 22 alunos da ESDS juntaram-se para dar forma a esta ideia inclusiva. Para os dez participantes em “Arte e Autismo”, foi a oportunidade de fazer algo fora das instituições que os recebem. “A nossa missão é trazê-los para fora, para o ensino regular, para que a inclusão se faça nos dois sentidos”, explica o presidente da APPDA-Leiria, que considera o processo de aprendizagem desenvolvido “muito importante”."

A notícia completa pode ser lida em: http://www.regiaodeleiria.pt/blog/2012/12/20/a-arte-deu-a-mao-ao-autismo-na-escola-secundaria-domingos-sequeira/#more-57597

Sem comentários:

Enviar um comentário